Compromissos


 Na minha terra, por estes dias, estão a decorrer as festas da cidade.
 Há uns 5 dias tinha combinado com um amigo, um pouco mais novo que eu, ir ver um espectáculo que ia decorrer ontem (dia 29), aliás, ele é que me fez essa proposta. A meio da tarde de ontem, mandei mensagem para confirmar, ele respondeu-me que não podia ir.

Os meus planos era ir com ele ao espectáculo, e depois ir ter com outro pessoal, que já lhes tinha dito que, ao acabar o "show" ia ter com eles, mas como não fui ao primeiro, fui logo ter com eles.

Pelo caminho, vi o amigo que era suposto ir ver comigo o espectáculo, estava com outro colega..
Não há problema em eu o ter visto com outro amigo, o problema é que ele tinha combinado comigo há 5 dias atrás! para irmos juntos, não me acredito que ele tenha combinado nada com esse amigo antes de mim.

Concluindo, ele comprometeu-se comigo a ir a um sitio, e pelo meio "trocou-me" por outra pessoa, o problema não é esse "trocar", o que eu não gostei foi que ele não honrou o compromisso que fizemos.

ps: Esta situação, não vai mudar, em nada, a nossa amizade (nem eu me chateio com as pessoas, por coisinhas como esta), nem fiquei ressentido com alguma coisa, a parte da lealdade e compromisso é que me fizeram confusão.

Comentários